Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
25 de dezembro de 2020
|
22:14

Coronavírus: Mapa preliminar indica mais de 75% dos gaúchos em bandeira vermelha

Por
Sul 21
[email protected]
Coronavírus: Mapa preliminar indica mais de 75% dos gaúchos em bandeira vermelha
Coronavírus: Mapa preliminar indica mais de 75% dos gaúchos em bandeira vermelha
Mapa traz 75% da população gaúcha em bandeira vermelha. Fonte: Governo do Estado

Da Redação*

Divulgado nesta sexta-feira (25), o mapa preliminar da 34ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado continua refletindo o alto índice de contágio e de ocupação dos hospitais por coronavírus no Rio Grande do Sul. Embora mais cinco regiões tenham se somado a de Guaíba e ficado com bandeira laranja (risco epidemiológico médio), o restante do Estado segue em alerta – o que representa 76,5% da população gaúcha de 414 municípios.

Nesta rodada, com exceção de Taquara, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Pelotas, Bagé e Guaíba, as outras 15 regiões Covid apresentaram risco alto de contágio, classificadas, portanto, com bandeira vermelha.

Para o total do Rio Grande do Sul, houve redução no registro de novas hospitalizações confirmadas com covid-19 (-14%) e no número de internados em leitos clínicos covid (-6%). Já as UTIs apresentaram aumento no número de internados com coronavírus (+5%).

Contabilizando os pacientes internados por covid e também outras causas, nesta semana, houve novamente estabilidade no número de leitos de UTI ocupados. Com a abertura de leitos e o aumento dos confirmados com covid-19 em UTI, a razão de leitos livres para cada ocupado por covid-19 ficou praticamente equivalente.

As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (256), Caxias do Sul (157), Passo Fundo (103), Canoas (100) e Pelotas (61).

*Com informações do governo do Estado


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora