Coronavírus
|
14 de outubro de 2020
|
13:39

CPERS quer que Eduardo Leite assine termo de responsabilidade para retorno de aulas presenciais

Por
Sul 21
[email protected]
Presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, critica planejamento apresentado pelo governo do Estado | Foto: DIvulgação/CPERS/Luiz Damasceno

Da Redação (*)

O CPERS Sindicato promove nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre e em diversas cidades do Estado, atos simbólicos para marcar a passagem do Dia do Professor. Em Porto Alegre, a mobilização está marcada para às 10h em frente ao Palácio Piratini. No interior, os atos serão realizados junto às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), no mesmo horário.

Em pauta, a defesa da vida e da educação pública, denunciando a falta de condições das nossas escolas e as medidas do governo Eduardo Leite(PSDB) para a educação. Além disso, será feita a entrega de um “Termos de Responsabilidade” endereçado ao governador, para que o mesmo se responsabilize pelas condições oferecidas para o retorno das aulas presenciais em todo o Estado. Segue a íntegra do termo:

TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

“Eu, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, governador do Estado do Rio Grande do Sul, me responsabilizo pelas plenas condições sanitárias, estruturais e de recursos humanos para o retorno às aulas presenciais, bem como pela segurança, a saúde e a vida dos educadores(as) e educandos(as) da rede estadual frente à pandemia da Covid-19”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora