Coronavírus
|
21 de agosto de 2020
|
19:01

RS registra 45 novos óbitos por coronavírus; sistema instável não permite saber ao certo nº de casos

Por
Sul 21
[email protected]
RS registra 45 novos óbitos por coronavírus; sistema instável não permite saber ao certo nº de casos
RS registra 45 novos óbitos por coronavírus; sistema instável não permite saber ao certo nº de casos
Porto Alegre. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

O Rio Grande do Sul registrou nas últimas 24 horas 45 óbitos relacionados ao novo coronavírus, elevando o total de mortes no Estado para 2.993. Foram confirmados também 273 novos casos da doença, mas, como já havia ocorrido ontem, a Secretaria Estadual da Saúde informa que uma instabilidade no sistema de notificação impede a atualização dos dados e que os registros de hoje são, em sua maioria, casos que estão ou estiveram hospitalizados e óbitos, que constam em outro sistema. Ao todo, o RS tem 104.335 confirmações de contágio.

Essa desatualização no montante de casos fica evidente ao observarmos os números da Capital. A Prefeitura de Porto Alegre informa 19.217 diagnósticos positivos para covid-19, enquanto o governo do Estado reporta 11.270 casos confirmados na Capital, uma diferença de 7.947 contaminados.

Os óbitos confirmados hoje pela SES são de moradores dos municípios de Porto Alegre (12), Canoas (3), Caxias do Sul (2), Campo Bom (2), Viamão (2), Montenegro (2), Taquara (2), São Leopoldo, Novo Hamburgo, Alvorada, Pelotas, Santa Maria, Cachoeirinha, Esteio, Santa Rosa, Eldorado do Sul, Uruguaiana, Capão da Canoa, Três Coroas, Butiá, Roca Sales, São Martinho, Capão do Leão, Ciríaco, São Pedro do Sul, Mato Castelhano e Tapera. Dos 497 municípios do RS, 482 registram casos da doença.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI estava em 77,2% no RS nesta tarde. Já na Capital, 89,77% das unidades estavam ocupadas. Dos 728 pacientes internados, 346 tinham diagnóstico positivo ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora