Coronavírus
|
3 de agosto de 2020
|
23:18

Marchezan propõe a empresários retomar atividades de forma escalonada em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Marchezan propõe a empresários retomar atividades de forma escalonada em Porto Alegre
Marchezan propõe a empresários retomar atividades de forma escalonada em Porto Alegre
Marchezan pretende retomar atividades de forma escalonada. Foto: Jefferson Bernardes/ PMPA

Da Redação

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), propôs nesta segunda-feira (3), a representantes de entidades empresariais, a retomada escalonada das atividades econômicas na Capital. “A liberação é por semana, de acordo com perigo de contágio, volume de circulação, semelhante com o que foi feito em abril, uma progressão semanal”, segundo o prefeito.

Marchezan argumentou que há alguns dias a estrutura de saúde tem registrado uma leve estabilização na demanda por leitos de UTI, embora o percentual de ocupação ainda seja elevado. Na tarde desta segunda-feira, dos 812 leitos de UTI em operação em de Porto Alegre, 710 (89,3%) estavam ocupados, sendo que 359 (50%) são de pacientes confirmados (315) ou suspeitos (44) de covid-19.

No fim de semana, uma série de entidades da indústria e comércio divulgaram uma carta aberta pressionando o Executivo a liberar as atividades na Capital. “Frente ao acima exposto é imperioso que o poder público decrete a retomada inadiável e imediata das atividades econômicas. Estamos abertos a um processo construtivo, sob pena de ruptura dos canais de interlocução e do colapso do sistema econômico e, por conseguinte, da saúde de toda a população”, diz o documento.

De acordo com a Prefeitura, após a conversa desta segunda, os empresários decidiram se reunir de forma setorial e discutir as propostas apresentadas por Marchezan.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora