Coronavírus
|
1 de agosto de 2020
|
19:32

Coronavírus: RS registra registra 71 mortes e 3,7 mil casos nas últimas 24 horas

Por
Luís Gomes
[email protected]
Coronavírus: RS registra registra 71 mortes e 3,7 mil casos nas últimas 24 horas
Coronavírus: RS registra registra 71 mortes e 3,7 mil casos nas últimas 24 horas
Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Da Redação

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado (31) aponta que foram registradas 71 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total desde o início da pandemia para 1.947. Além disso, foram registrados 3.772 novos casos, o que faz o Rio Grande do Sul superar os 70 mil registros positivos, chegando a 70.456. O número de casos registrados é recorde para um único dia, mas ocorre após a SES informar que uma instabilidade no sistema de exportação de registros fez com que apenas 253 novos casos fossem confirmados ontem.

De acordo com o boletim, 11 novos óbitos foram confirmados em Porto Alegre,sete em Canoas, cinco em Novo Hamburgo, quatro em Viamão, três em Bento Gonçalves, em Rio Grande e em Capão da Canoa, dois nos municípios de Passo Fundo, Erechim, Taquara, Butiá e Charrua, e um nas localidades de Caxias do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Três Passos, Parobé, Bagé, Estância Velha, Tramandaí, Guaíba, Canela, São José do Norte, Eldorado do Sul, Três Coroas, Nova Hartz, Rio Pardo, Novo Barreiro, Ibiraiaras, Arroio dos Ratos, São José do Hortêncio, Glorinha, Dom Feliciano, São João da Urtiga e Bossoroca.

A SES informa que, das mais de 70 mil pessoas que testaram positivo, 7.517 precisaram ser hospitalizadas, o que representa 11% do total, 60.410 já foram declaradas como recuperadas e 8.099 ainda estão em acompanhamento. A secretaria informa que há pelo menos um caso confirmado em 469 municípios gaúchos (94% do total).

Neste sábado, a taxa de ocupação de UTIs estava em 75,1%, com 1.833 pessoas ocupando leitos de terapia intensiva, sendo que 690 deles testaram positivo para a covid-19 e outros 180 são considerados suspeitos, o que indica que mais da metade dos leitos de UTI do RS estão ocupados por pessoas que contraíram ou tem a suspeita de terem contraído a doença.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora