Coronavírus
|
5 de agosto de 2020
|
19:29

Com mais de 3 mil novos testes positivos, RS tem 76.563 casos confirmados de coronavírus

Por
Sul 21
[email protected]
Com mais de 3 mil novos testes positivos, RS tem 76.563 casos confirmados de coronavírus
Com mais de 3 mil novos testes positivos, RS tem 76.563 casos confirmados de coronavírus
Covid-19 / Testes / Testagem / Coronavírus. Foto: Mauricio Vieira/Fotos Públicas

Da Redação

Foram registrados, pela Secretaria Estadual da Saúde, 64 óbitos e 3.016 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (5). A atualização eleva para 2.163 o número de mortes associadas à doença e para 76.563 o de pessoas contaminadas desde o início da pandemia no Rio Grande do Sul.

A Capital, município com mais casos e vítimas de coronavírus, registrou 12 óbitos nas últimas 24 horas e agora tem 399 mortes e 9.220 diagnósticos positivos para a doença. Os demais municípios com mortes informadas hoje são Gravataí (6), Viamão (5), Canoas (4), São Leopoldo (3), Rio Grande (3), Novo Hamburgo (2), Alvorada (2), Sapucaia do Sul (2), Pelotas (2), Taquara (2), Igrejinha (2), Passo Fundo, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Charqueadas, Montenegro, Carlos Barbosa, Bagé, Gramado, Bom Princípio, Veranópolis, Nova Santa Rita, Eldorado do Sul, Três Coroas, São Jerônimo, Barão, Santo Antônio das Missões, Charrua e Sede Nova.

Em todo o Estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI nesta tarde estava em 75,4%. Em Porto Alegre, 88,29% dos leitos de UTI estavam ocupados. Dos 709 pacientes, 365 já haviam sido diagnosticados ou tinham suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Na terça-feira, o Governo do Estado anunciou a autorização para que o comércio varejista não essencial possa voltar a funcionar, já a partir desta quarta, mesmo nas regiões sob bandeira vermelha. Poderão reabrir lojas, centros comerciais, shopping centers e restaurantes.

As alterações ocorrem apenas 24 horas depois de o Estado bater a marca de dois mil mortos por covid-19, e num momento de elevada ocupação dos leitos de UTI. Embora as mudanças sejam anunciadas na semana do Dia dos Pais, data importante para o comércio, o governo estadual nega qualquer relação e informa que as alterações serão permanentes e não temporárias, como houve na semana do Dia das Mães, em maio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora