Coronavírus
|
1 de julho de 2020
|
20:35

RS registra mais 22 óbitos por coronavírus. Porto Alegre tem hospitais com UTIs quase lotadas

Por
Sul 21
[email protected]
RS registra mais 22 óbitos por coronavírus. Porto Alegre tem hospitais com UTIs quase lotadas
RS registra mais 22 óbitos por coronavírus. Porto Alegre tem hospitais com UTIs quase lotadas
Foto: Paula Fróes/GOVBA/Fotos Públicas.

Da Redação

Com mais 22 óbitos registrados nesta quarta-feira (1º), o Rio Grande do Sul tem agora 636 mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Já o número de casos subiu para 28.171, com 1.249 notificações nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no fim da tarde estava em 72,3%.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, Novo Hamburgo teve o maior número de vítimas fatais do período: quatro. Caxias do Sul e Porto Alegre registraram três óbitos cada. Em São Leopoldo, foram duas mortes. Além disso, morreram de coronavírus moradores de Campo Bom, Carazinho, Esteio, Estrela, Montenegro, Santo Antônio da Patrulha, São Luiz Gonzaga, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Viamão.

Dos 497 municípios do Estado, 405 já registraram casos de covid-19. Porto Alegre tem o maior número de casos e óbitos, nas contas da SES. São 2.700 infectados e 92 vítimas fatais. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura da Capital na noite de ontem, no entanto, já indicava 3.541 casos e 92 óbitos. A taxa de ocupação nos leitos de UTI de Porto Alegre na tarde de hoje era de 80,06%, com 142 diagnósticos confirmados e 54 pacientes com suspeita da doença. Na ferramenta de monitoramento dos leitos de UTI do município, hospitais como o Moinhos de Vento e o Nossa Senhora da Conceição aparecem muito próximos do esgotamento dos leitos, com 98,31% e 94,67% da lotação, respectivamente.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora