Coronavírus
|
2 de julho de 2020
|
22:59

Porto Alegre chega a 100 óbitos por coronavírus

Por
Luís Gomes
[email protected]
Porto Alegre chega a 100 óbitos por coronavírus
Porto Alegre chega a 100 óbitos por coronavírus
Porto Alegre voltou a ter medidas mais restritivas na última semana para tentar frear ocupação dos leitos de UTI. Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da noite desta quinta-feira (2) o 100º óbito por covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A centésima vítima fatal da pandemia na Capital é uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital São Lucas, da PUCRS, desde o dia 30 de junho. Ela tinha histórico de doença cardiovascular, hipertensão e diabetes.

Ao todo, a SMS confirmou seis óbitos nesta quinta. A primeira morte na Capital foi registrada em 24 de março, há 101 dias, o que faz com que a pandemia, em média, tenha matado quase um pessoa por dia na cidade.

Porto Alegre também chegou a 3.604 casos confirmados nesta quinta e, às 19h45, tinha 165 pacientes de covid-19 internados em UTIs, além de outros 45 com suspeita de covid-19, totalizando 210 leitos ocupados por pacientes que testaram positivo ou ainda aguardavam o resultado do teste para o novo coronavírus.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora