Coronavírus
|
2 de julho de 2020
|
20:48

Covid-19: Prefeitura de Porto Alegre interdita mais de 20 comércios por descumprirem decreto

Por
Sul 21
[email protected]
Covid-19: Prefeitura de Porto Alegre interdita mais de 20 comércios por descumprirem decreto
Covid-19: Prefeitura de Porto Alegre interdita mais de 20 comércios por descumprirem decreto
Fiscalização no comércio tem o objetivo de verificar o cumprimento das determinações de contenção do coronavírus. Foto: Maria Ana Krack

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre já interditou 23 estabelecimentos comerciais desde o dia 23 de junho, quando decreto do governo municipal voltou a restringir as atividades econômicas na cidade. As lojas interditadas foram de vestuário, calçados e de departamentos.

Segundo Leonardo Hoff, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, a fiscalização e a interdição têm o objetivo de garantir o cumprimento do decreto, que visa conter o avanço do novo coronavírus no momento em que a doença se espalha de maneira mais perigosa na cidade.

“Diminuir a circulação de pessoas, restringindo atividades econômicas, é uma ação extrema, porém necessária para preservação de vidas. Precisamos da compreensão da comunidade para frearmos o avanço da covid-19”, explica Hoff. Na fiscalização desta quarta-feira (1), o foco foram as lojas com portas entreabertas.

As inspeções fazem parte da chamada operação “Esforço Concentrado”. De acordo com a Prefeitura, desde o 31 de março foram vistoriados 13.597 estabelecimentos comerciais, indústrias e serviços. Destes, 239 foram interditados – o que representa 1,75% do total. Também foram verificadas 442 obras da construção civil e 14 mil ônibus, táxis e lotações,  além de 6 mil inspeções em parques e praças.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora