Coronavírus
|
19 de junho de 2020
|
22:55

Em uma semana, UTIs de Porto Alegre saltam de 66 para 89 casos de covid-19

Por
Sul 21
[email protected]
Em uma semana, UTIs de Porto Alegre saltam de 66 para 89 casos de covid-19
Em uma semana, UTIs de Porto Alegre saltam de 66 para 89 casos de covid-19
Movimentação em Porto Alegre. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

As internações por coronavírus nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Porto Alegre atingiram um novo recorde nesta sexta-feira (19). De acordo com dados da Prefeitura, há 89 pacientes nessas condições atualmente. Na quinta-feira, eram 75. Ou seja, ocorreram pelo menos 14 novas internações nas últimas 24 horas. Há uma semana, no dia 12, eram 66.

Leia também:
Coronavírus em Porto Alegre: ‘Estamos caminhando em direção ao desastre’

Vale destacar que o avanço da epidemia na Capital, no que pode ser medido pela ocupação dos leitos de UTI, é perceptível quando se observa, por exemplo, que até o fim de março esses registros não passavam de 30 casos. Ao longo de abril, chegou a haver 43 pessoas hospitalizadas nas Unidades de Terapia Intensiva com diagnóstico positivo para a doença. Em maio, o ápice havia sido 48 hospitalizações. Desde o fim da primeira semana de junho, no entanto, houve um avanço rápido na ocupação dos leitos de UTI por pacientes com covid-19. Em pouco mais de dez dias, passamos de 46 para os 89 casos registrados nesta sexta.

No Hospital de Clínicas estão a maior parte dos pacientes diagnosticados com a doença (38). Na sequência aparecem o Conceição (20), o Moinhos de Vento (10), a Santa Casa (7), o Ernesto Dornelles (5) e o Mãe de Deus (5). O São Lucas tem dois casos e o Divina Providência e o Hospital Porto Alegre, um cada.

O boletim desta sexta, divulgado pelo município, traz ainda os dados de mortes e casos da doença: a Capital tem 2.564 infectados e 65 óbitos desde o início da pandemia. Outros 52 casos estão em análise.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora