Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
2 de maio de 2020
|
21:19

Passo Fundo e Lajeado concentram 78% dos casos de covid-19 registrados nas últimas 24h no RS

Por
Sul 21
[email protected]
Passo Fundo e Lajeado concentram 78% dos casos de covid-19 registrados nas últimas 24h no RS
Passo Fundo e Lajeado concentram 78% dos casos de covid-19 registrados nas últimas 24h no RS
Passo Fundo registrou 15 novos casos e um óbito nesta quinta-feira (23), segundo a SES | Foto: Erviton Quartieri Jr.

Da Redação

Subiu para 65 o número de mortos pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde no fim da tarde deste sábado (2), dois novos óbitos foram registrados no interior do RS. As vítimas são um homem de 53 anos, residente de Passo Fundo, que faleceu hoje, e outro de 70 anos, residente de Ibirapuitã, que morreu ontem.

Pouco depois, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou a confirmação de mais uma morte pela doença. Uma mulher, de 77 anos, diabética e hipertensa, que estava internada desde 23 de março na UTI do Hospital Moinhos de Vento.

Já o número de pessoas infectadas pela doença passou para 1.666. Foram 47 novos casos contabilizados nas últimas 24 horas. Passo Fundo e Lajeado, cidades em situação mais crítica devido à pandemia no Estado, concentram a maior parte das notificações. São 23 novos casos em Passo Fundo e 14 em Lajeado, ou seja, cerca de 78%. Porto Alegre não teve novos casos de infecção confirmados hoje.

Vale lembrar que, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas que vem sustentando medidas adotadas pelo governo do Estado, estima-se que o RS tenha 12 casos não notificados para cada confirmação oficial de covid-19.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora