Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
12 de maio de 2020
|
22:08

Com mais 6 mortes, RS tem 111 vítimas de covid-19 e doença se espalha pelo interior

Por
Sul 21
[email protected]
Com mais 6 mortes, RS tem 111 vítimas de covid-19 e doença se espalha pelo interior
Com mais 6 mortes, RS tem 111 vítimas de covid-19 e doença se espalha pelo interior
Porto Alegre. Foto: Alex Rocha/PMPA

Da Redação

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou no fim da tarde desta terça-feira (15) seis novas mortes provocadas pelo coronavírus no Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. Além disso, foram registrados 109 novos casos de pessoas infectadas pela doença. Com o balanço, o RS passa a ter 111 vítimas fatais e 2.917 casos de covid-19, em 205 municípios.

Entre ontem e hoje, as vítimas confirmadas são um homem, de 61 anos, de Mato Castelhano, outros dois, de 89 e 90 anos, de Passo Fundo. Em Porto Alegre também faleceu um homem de 92 anos. Em Santa Cruz, a vítima é uma mulher, de 67, e em Vila Maria, um homem, de 70 anos.

Chama a atenção que duas das vítimas são de municípios muito pequenos, que fazem fronteira com outros onde a doença vem se espalhando mais rapidamente. Mato Castelhano, com cerca de 2,5 mil habitantes, faz divisa com Passo Fundo, que tem o maior número de mortes e o segundo maior de casos da doença no Estado. Já Vila Maria, com aproximadamente 4,2 mil habitantes, fica ao lado de Marau, quinto município com maior número de casos de covid-19 no RS.

Nas últimas 24 horas, Garibaldi teve o maior acréscimo de casos, com 18 registros. O município da serra gaúcha foi seguido por Porto Alegre (17), Passo Fundo (10), Lajeado (8) e Marau (7). Outros 27 municípios tiveram casos notificados neste último balanço.

Assim como Passo Fundo, Lajeado e Marau, Garibaldi também vem registrando aumento no número de casos da doença associados a trabalhadores de frigoríficos da região.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora