Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
9 de abril de 2020
|
17:22

Coronavírus: com duas mortes em Passo Fundo e uma em São Leopoldo, RS chega a 14 óbitos

Por
Luís Gomes
[email protected]
Coronavírus: com duas mortes em Passo Fundo e uma em São Leopoldo, RS chega a 14 óbitos
Coronavírus: com duas mortes em Passo Fundo e uma em São Leopoldo, RS chega a 14 óbitos
Ruas de Porto Alegre esvaziadas devido ao coronavírus. Rua Ramiro Barcelos. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou no início da tarde desta quinta-feira (9) mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus, elevando o total de mortes provocadas pela epidemia no Rio Grande do Sul para 14.

As duas primeiras mortes registradas pela SES nesta quinta são de duas pessoas que estavam internadas em Passo Fundo. A primeira vítima é uma mulher de 61 anos que estava internada na UTI desde o dia 29 de março. Ela sofria de diabetes melitus e hipertensão. A segunda é um homem de 89 anos que estava internado desde o dia 27. Ele apresentava doenças respiratória e neurológica crônicas.

No início da tarde, foi confirmada a morte de um homem de 66 anos, morador de São Leopoldo. O idoso, que era diabético e fazia uso de insulina, foi internado na Emergência Covid-19 do Hospital Centenário no dia 30 de março, onde permaneceu em ventilação mecânica e transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre no dia 4 de abril. É a primeira vítima fatal do vírus na cidade.

O prefeito Ary Vanazzi manifestou solidariedade e reforçou o alerta sobre o perigo da doença após a confirmação do óbito. “Em nome do Município de São Leopoldo, como quem tem liderado esse processo do combate a pandemia do coronavírus, em defesa da vida da nossa comunidade, lamento profundamente o falecimento desse nosso cidadão, nosso pesar aos familiares e amigos. É importante dizer que ele recebeu todo o atendimento possível e seguimos reforçando a importância das pessoas seguirem as medidas de isolamento social para evitarmos que mais pessoas sejam vítimas desse vírus”, disse.

Até às 14h, a SES já confirmava 618 casos de coronavírus em 76 municípios do Estado, sendo Porto Alegre a cidade mais afetada pela epidemia, com 304 casos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora