Coronavírus
|
8 de abril de 2020
|
20:42

Brasil soma 800 vítimas fatais de coronavírus; RS tem 11 mortos

Por
Sul 21
[email protected]
Brasil soma 800 vítimas fatais de coronavírus; RS tem 11 mortos
Brasil soma 800 vítimas fatais de coronavírus; RS tem 11 mortos
Ruas de Porto Alegre esvaziadas devido ao coronavírus. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação*

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na noite desta quarta-feira (8) a 11ª morte por coronavírus no Estado. A vítima é um homem de 53 anos, de Marau. Ele procurou atendimento no hospital do município em 28 de março e foi transferido para Passo Fundo no mesmo dia, onde internou na UTI. Mais cedo já havia sido notificada a 10ª morte, de um homem de 81 anos, em Porto Alegre. Ele estava internado desde 20 de março na UTI do Hospital de Clínicas.

Pela manhã, havia sido confirmada a 9ª morte em decorrência da doença no RS, de uma técnica de enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição. Ela foi a primeira vítima no Estado entre os trabalhadores da Saúde, na linha de frente do combate à pandemia.

No Rio Grande do Sul, o número de infectados passou pela Covid-19 passou para 581, segundo balanço divulgado fim da tarde pela secretaria Estadual da Saúde. Os novos registros são de residentes de Porto Alegre (8 casos), Santa Maria (6), São Leopoldo (5), Arroio dos Ratos, Caxias do Sul, Harmonia, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Santa Rosa e Vacaria. Um outro caso teve corrigida a residência de Porto Alegre para Glorinha.

Brasil chega aos 800 mortos

No Brasil todo, o número de mortes decorrentes do novo coronavírus chegou a 800, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O resultado marca um aumento de 20% em relação a ontem, quando eram registrados 667 óbitos.

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas por complicações da doença, 428. O estado é seguido por Rio de Janeiro (106), Pernambuco (46), Ceará (43) e Amazonas (30).

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus chegou a 15.927, segundo balanço do Ministério da Saúde. O resultado representa um crescimento de 16% em relação a ontem, quando os dados da pasta marcavam 13.717 pessoas infectadas. A taxa de letalidade do país subiu de 4,4% pra 5% entre segunda (6) e hoje.

*Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora