Coronavírus
|
24 de março de 2020
|
22:16

Sobe para 112 o número de casos confirmados de coronavírus no RS

Por
Luís Gomes
[email protected]
Sobe para 112 o número de casos confirmados de coronavírus no RS
Sobe para 112 o número de casos confirmados de coronavírus no RS
Ruas de Porto Alegre esvaziadas devido ao coronavírus. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou por volta das 18h30 desta terça-feira (24) que o número de casos confirmados no Rio Grande do Sul subiu para 112. No último boletim epidemiológico divulgado na segunda (23), eram 96 os casos confirmados, o que representa uma alta de 16,6%.

Leia mais:
Governo Leite determina suspensão total de atividades presenciais nas escolas

Leite anuncia isenção de conta de água para clientes da tarifa social e suspensão de cortes

Governo do RS decreta interdição de praias e proíbe fechamento de acessos municipais
Prefeitos do RS pedem que governo Leite decrete quarentena em todo o Estado

De acordo com a SES, até o momento, já foram notificados 2.726 casos possíveis de contaminação por coronavírus. Além dos 112 confirmados, há 826 que foram descartados e 204 considerados suspeitos e que seguem em investigados. Há ainda 1.064 notificações em análise para classificação.

Entre os casos confirmados, 43 (38%) são do sexo feminino e 69 (62%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 47 casos (42%).

A secretaria informa que 35 cidades já registram casos, sendo a Capital com o maior número 47. No entanto, vale salientar que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre apresenta uma conta maior de casos. O último boletim divulgado pela SMS, ainda na segunda, indicava 60 casos confirmados.

A SMS considera em sua conta casos confirmados em laboratórios privados ou federais credenciados pelo Ministério da Saúde, que são reportados também à SES, mas há uma defasagem de tempo entre as duas contabilidades, como explicou postagem no perfil do Twitter da SES. “Na Capital, muitos exames são realizados por alguns laboratórios privados reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Esses resultados, quando positivos, são informados à SES mas com uma defasagem de tempo, motivo pelo qual os números acabam tendo uma diferença”.

Números do Brasil

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) no Brasil chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (24). Até ontem (23), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 34. No domingo (22), era de 25, um aumento de quase 20 casos em apenas dois dias.

O total de casos confirmados saiu de 1.891 ontem para 2.201 hoje, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora