Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
25 de março de 2020
|
15:01

Secretários de Educação contrariam Bolsonaro e defendem que aulas permaneçam suspensas

Por
Luís Gomes
[email protected]
Foto: Reprodução

Da Redação

Em nota à imprensa divulgada na manhã desta quarta-feira (24), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) orienta que a orientação da entidade é para que as atividades escolares presenciais permaneçam suspensas como parte do enfrentamento ao avanço da epidemia do novo coronavírus, que já deixou pelo menos 48 mortos e teve mais de 2 mil casos confirmados no Brasil. A nota pode ser lida como uma resposta ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que, na noite de ontem, questionou o motivo para as escolas estarem fechadas.

“O Conselho Nacional de Secretários de Educação informa que continuará seguindo as determinações dos Governadores de Estado, norteados pelas orientações da Organização Mundial de Saúde e das principais autoridades médicas e científicas internacionais e nacionais. Desta forma, manter as aulas presenciais suspensas é um ato de responsabilidade, para proteger não apenas a vida dos nossos estudantes e servidores, mas de todos aqueles que estão em seu entorno, especialmente os idosos e com doenças crônicas”, diz a nota.

No Rio Grande do Sul, as escolas estaduais interromperam as aulas na semana passada e todas as atividades presenciais na última segunda (23). Em Porto Alegre, as aulas foram suspensas, mas as escolas municipais ainda prestavam atendimento presencial, como o serviço de merenda, no início da semana. A rede privada também está com aulas presenciais suspensas.

Escola Estadual Paula Soares. Cartaz anunciando a suspensão das aulas devido ao coronavírus. Foto: Luiza Castro/Sul21

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora