Coronavírus
|
27 de março de 2020
|
22:14

RS tem 197 casos e 2 óbitos por coronavírus confirmados

Por
Luís Gomes
[email protected]
RS tem 197 casos e 2 óbitos por coronavírus confirmados
RS tem 197 casos e 2 óbitos por coronavírus confirmados
Ruas de Porto Alegre esvaziadas devido ao coronavírus. Rua Ramiro Barcelos. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul anunciou no início da noite desta sexta-feira (27) que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Estado chegou a 197. Este também é o primeiro boletim que confirma o segundo óbito pela doença no RS, de um homem de 88 que estava internado UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele faleceu na noite de quinta-feira (26) e seu caso havia sido confirmado apenas dois dias antes.

Leia mais:
Autoridades e população reagem à campanha pelo fim do isolamento social

Coronavírus: Brasil tem 92 mortes e 3,4 mil casos confirmados
Coronavírus: estudo estima que isolamento pode salvar 1,1 mi de brasileiros e 38,7 mi no mundo

De acordo com a SES, foram 7 os novos casos cujo resultado positivo foi confirmado, quatro em Porto Alegre, um Cachoeira do Sul, um Santa Rosa e outro em São Leopoldo.

Pelas contas da SES, 107 casos foram confirmados na Capital. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, em boletim divulgado por volta das 17h, indicava que a cidade já tinha 115 confirmados, com 15 novas confirmações entre seu último boletim de quinta-feira e hoje.

A defasagem entre as duas contabilidades ocorre porque a SMS contabiliza exames realizadas em laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde nas redes privada e federal, que demoram mais para ser contabilizados pela SES, que prioriza os exames confirmados no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que o número de casos de coronavírus confirmados no Brasil chegou a 3,4 mil, enquanto as mortes subiram para 92.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora