Coronavírus
|
31 de março de 2020
|
19:12

Governo do RS amplia suspensão das aulas até o fim de abril

Por
Luís Gomes
[email protected]
Governo do RS amplia suspensão das aulas até o fim de abril
Governo do RS amplia suspensão das aulas até o fim de abril
Escola Estadual Paula Soares. Cartaz anunciando a suspensão das aulas devido ao coronavírus. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta terça-feira (31) a prorrogação da suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino e em universidades e instituições publicas e privadas até o final de abril. A suspensão das aulas com o objetivo de mitigar o avanço do coronavírus começou a ser implementada no RS no dia 19 de março e a previsão inicial era de que valeria até o dia 2 de abril. Diante do cenário de avanço da epidemia, Leite anunciou em transmissão pelas redes sociais a ampliação do prazo.

“Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de abril, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar”, disse o governador.

O Decreto 55.118, que suspendeu as aulas, versava sobre a rede estadual, mas foi seguido pelas demais instituições de ensino. A determinação que será publicada nesta quarta (1º) vale para todas escolas e universidades.

Nesse período de suspensão de aulas presenciais, a orientação da Secretaria de Educação é que as escolas ofereçam aulas programas, utilizando recursos pedagógicos e tecnológicos disponíveis.

Por meio das redes sociais, o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) afirmou que o governador age corretamente ao suspender as aulas, mas cobrou que ele “estenda o bom senso” aos educadores e reverta o corte no ponto dos professores que participaram da greve da categoria no ano passado e já recuperaram as aulas perdidas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora