Coronavírus
|
25 de março de 2020
|
15:29

Banrisul anuncia prorrogação de financiamentos imobiliários e rurais

Por
Luís Gomes
[email protected]
Banrisul anuncia prorrogação de financiamentos imobiliários e rurais
Banrisul anuncia prorrogação de financiamentos imobiliários e rurais
Banrisul anuncia parcelamento de compromissos de clientes como forma de ajudar a atividade econômica. Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

O Banrisul informa que, em razão do avanço da epidemia do novo coronavírus, irá prorrogar as dívidas de operações de crédito rural e financiamento imobiliário. Segundo informou em comunicado, clientes que estejam nessa situação podem pedir a renegociação das dívidas por meio do aplicativo do banco, o Banrisul Digital, não sendo necessário o comparecimento presencial em agência, o que é desaconselhado pela instituição.

No financiamento imobiliário, a prorrogação será das parcelas a vencer dos próximos 60 dias dos contratos de clientes pessoa física ativos e adimplentes, incorporando os valores dos encargos mensais ao saldo devedor. Os valores das parcelas a vencer serão diluídos nas demais remanescentes do contrato. A solicitação para prorrogar, que deve ser feita pelo app Banrisul Digital no menu “Empréstimos” e opção “REPAC Imobiliário”, estará disponível até o dia 31 de maio.

Já no caso do crédito rural, o Banrisul disponibilizou a prorrogação das parcelas com vencimento nos meses de março, abril e maio de 2020 das operações de crédito contratadas com recursos próprios nas modalidades de custeio e investimento, dos contratos de clientes adimplentes. Os contratos terão prazo estendido para amortizar as parcelas repactuadas. A prorrogação das parcelas estará à disposição dos clientes no app Banrisul Digital, no menu “Empréstimos” e opção “REPAC AGRO”, até o dia 30 de abril.

Atendimento no banco

O Banrisul também informa sobre o novo sistema de operação das agências durante a crise sanitária instalada pelo coronavírus. Aposentados e pensionistas do INSS que não possuem cartão, estejam com ele vencido ou tenham perdido poderão, a partir de quinta-feira (26), ser atendidos entre 10h e 12h (ou entre 11h e 12h no caso de agências com abertura postergada), por ordem de chega.

A partir das 12h, o atendimento será feito exclusivamente para as pessoas que agendaram previamente por telefone. “Essas medidas visam a proteção de todos os clientes e colaboradores do Banrisul, observando os critérios de prevenção amplamente divulgados pelos órgãos governamentais e autoridades da área da saúde. O Banrisul orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, seus canais de atendimento remoto disponíveis, e procurem pelo atendimento nas agências somente em último caso”, diz comunicado do Banrisul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora