Tá na Rede
|
5 de maio de 2020
|
21:10

Presidente estimula argentinos a serem criativos na quarentena: ‘desenhem, façam música’

Por
Luís Gomes
[email protected]
Presidente estimula argentinos a serem criativos na quarentena: ‘desenhem, façam música’
Presidente estimula argentinos a serem criativos na quarentena: ‘desenhem, façam música’
Alberto Fernández toca violão em mensagem dedicada a jovens argentinos | Foto: Reprodução/Twitter

Da Redação

Enquanto o presidente do Brasil dedica o seu tempo a minimizar os riscos da pandemia do coronavírus, hostilizar jornalistas e participar de manifestações golpistas, Alberto Fernández, presidente argentino, tenta estimular nossos vizinhos a cuidarem das crianças e dos adolescentes durante a quarentena.

Em vídeo divulgado no domingo, ele transmite uma mensagem especial para os jovens. Ele inicia a mensagem tocando uma música do músico argentino Luis Alberto Spinetta, conhecido como Flaco Spinetta, que fala sobre cuidar das crianças.

“Este é um tempo de cuidarmos uns dos outros. Nos cuidarmos e ficarmos em casa. Para que o vírus não nos ataque e não nos machuque. E, nós, se eventualmente formos contagiados, não contagiarmos aos outros”, diz.

Dirigindo-se aos adolescentes, ele diz que compreende como é difícil ficar em casa sem poder sair para encontrar os amigos, mas defende que é preciso usar a imaginação e a criatividade para enfrentar os desafios da quarentena. “Este é o momento para que fale com seus amigos pelas telas, passe muito tempo com eles, desenhe, componha músicas. Tirem o melhor de vocês”, diz Fernández. “Esse também é um tempo para que pensem. Cuidem-se, podem contar comigo”, conclui.

Após decretar regras mais rígidas de isolamento social do que no Brasil, a Argentina apresenta uma situação mais controlada do que o país vizinho. São 4.874 casos confirmados até o dia 4 de maio e 260 mortes, enquanto o brasil registrava 110 mil casos (22 vezes mais) e 7.485 mortes (28 vezes mais). A população brasileira é apenas cerca de 4,5 vezes maior do que a da Argentina (aproximadamente 210 milhões e 44,5 milhões de habitantes, respectivamente).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora