Tá na Rede
|
19 de abril de 2020
|
23:28

Bolsonaristas agridem ao menos quatro pessoas em ato pró-golpe em Porto Alegre

Por
Luís Gomes
[email protected]
Bolsonaristas agridem ao menos quatro pessoas em ato pró-golpe em Porto Alegre
Bolsonaristas agridem ao menos quatro pessoas em ato pró-golpe em Porto Alegre

Da Redação

Circula nas redes sociais imagens de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro agredindo ao menos quatro pessoas durante o ato que pediu intervenção militar e o fechamento do Congresso em Porto Alegre na tarde deste domingo (19). Um dos vídeos, captado por um fotógrafo da RBS, mostra homens vestidos com as cores verde e amarela agredindo duas pessoas de vermelho nas proximidades do Comando Militar do Sul, nas Rua dos Andradas. Um deles desfere pelo menos dois socos contra uma mulher. No final do vídeo, o fotógrafo também é agredido.

De acordo com reportagem do Correio do Povo, uma fotógrafa que passava pelo local passeando com quatro cachorros também foi agredida após tentar impedir as agressões. Ela contou ao Correio que pediu para um dos agressores parar com a ação e recebeu um soco na boca. Segundo o jornal, ela registrou um Boletim de Ocorrência por agressão na 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre.

Em nota divulgada após o episódio, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) condena a agressão sofrida pelo jornalista Jefferson Botega no ato. “O jornalista, assim como demais profissionais da mídia, estava cumprindo sua missão de registro da História neste momento de pandemia e turbulência política. Um pequeno grupo, com propostas que ferem à Constituição Federal, agride a democracia ao intimidar a imprensa no justo momento em que a população brasileira tanto precisa do jornalismo”, diz a nota.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora