Tá na Rede
|
21 de setembro de 2019
|
18:17

Direita prepara alternativa para Bolsonaro em 2022: Luciano Huck

Por
Luís Gomes
[email protected]
Direita prepara alternativa para Bolsonaro em 2022: Luciano Huck
Direita prepara alternativa para Bolsonaro em 2022: Luciano Huck
Luciano Huck | Foto: Felipe Monteiro/Gshow

Da Redação

Reportagem de Joelmir Tavares publicada neste sábado pela Folha de S.Paulo aponta que o apresentador de TV Luciano Huck está se preparando para se apresentar como candidato dos setores de direita que desembarcarem do bolsonarismo até 2022. De acordo com a reportagem, aliados de Huck consideram que a possibilidade dele concorrer à presidência está mais madura do que em 2018, quando ele chegou a cogitar a candidatura, mas desistiu.

Huck, que é patrocinador de pelo menos dois movimentos de “renovação” política, o Agora e o RenovaBR, está em uma agenda de encontros com políticos de diversos partidos e de visita a diversas regiões do Brasil. Entre os políticos que se reuniram com ele neste ano, estão os governadores do RS, Eduardo Leite (PSDB), e Ratinho Júnior (PSD).

A Folha aponta que Huck está em conversas com partidos como Cidadania (antigo PPS), PSDB e DEM. Nos dois primeiros encontram-se dois de seus principais entusiastas no mundo político, Roberto Freire e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente. Apesar de querer ocupar um espaço mais ao centro no espectro político e encampar uma proposta de renovação, tem em seu núcleo de influência Armínio Fraga, entusiasta de políticas neoliberais, ex-presidente do Banco Central de FHC e cotado para ser ministro da Fazenda quando Aécio Neves (PSDB) concorreu em 2014. Huck, aliás, era um dos mais notórios apoiadores de Aécio Neves, hoje um quase esquecido deputado federal.

Huck, que já disse que nunca votou e nunca votará no PT, tentaria se afastar do bolsonarismo ao se apresentar como alguém “com a cabeça aberta”, adotando uma discurso de conciliação e de respeito às diferenças.

Confira a reportagem completa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora