Tá na Rede
|
7 de agosto de 2019
|
19:50

Moro diz que violência contra mulher ocorre porque homens se sentem intimidados

Por
Luís Gomes
[email protected]
Moro diz que violência contra mulher ocorre porque homens se sentem intimidados
Moro diz que violência contra mulher ocorre porque homens se sentem intimidados
Moro fez a fala durante lançamento de pacto contra a violência contra a mulher | Foto: Divulgação

Da Redação

No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que a violência contra a mulher tem como causa o fato de os homens se sentirem intimidados pela força das mulheres e pelas mudanças do mundo. Na ocasião do lançamento do Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres, Moro disse que as políticas de proteção à mulher são necessárias não porque elas são vulneráveis, mas porque são mais fortes.

“As mulheres são melhores que os homens. O maior número de crimes violentos é cometido pelos homens e não pelas mulheres. O mundo está mudando e por conta dessa intimidação recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse.

Mais tarde, pelo Twitter, ele reiterou a afirmação: “Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”.

Ao assinarem o pacto, 11 órgãos se comprometeram a trabalhar para o aperfeiçoamento do marco normativo de proteção às mulheres em situação de violência, proposição de políticas de geração de renda para essas mulheres, bem como medidas preventivas da paz familiar, programas educativos de prevenção à violência contra a mulher e programas de ressocialização do agressor, elaboração de protocolos de atendimento das vítimas para os agentes de segurança pública, políticas de combate ao tráfico internacional de mulheres e protocolos para atendimento das mulheres vítimas de violência no exterior.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora