Tá na Rede
|
23 de junho de 2019
|
13:30

#TontosDoMBL lidera discussão nas redes após nova conversa vazada entre Moro e Dallagnol

Por
Luís Gomes
[email protected]
#TontosDoMBL lidera discussão nas redes após nova conversa vazada entre Moro e Dallagnol
#TontosDoMBL lidera discussão nas redes após nova conversa vazada entre Moro e Dallagnol

Da Redação

A grande revelação da primeira matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o The Intercept Brasil no âmbito da série Vaza Jato foi a tentativa do Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador Deltan Dallagnol, de tentar blindar o ex-juiz e agora ministro Sérgio Moro da tensão com o Supremo Tribunal Federal (STF) após a divulgação, em março de 2016, de documentos obtidos na empreiteira Odebrecht.

No entanto, a revelação da matéria que lidera as discussões nas redes sociais é um trecho de uma conversa entre Moro e Dallagnol em que o ex-juiz se refere ao Movimento Brasil Livre (MBL) como “tontos” após saber de um protesto organizado pela organização para a frnete do apartamento do ministro Teori Zavascki, que era o relator da Lava Jato no STF antes de falecer em janeiro de 2017, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução

“Não sei se vocês têm contato, mas alguns tontos daquele Movimento Brasil Livre foram fazer protesto na frente do condomínio do ministro. Isso não ajuda, evidentemente”, escreveu Moro.

Na sequência, Deltan responde que poderia tentar ir atrás de algum contato, mas diz considerar que se não houvesse violência entendia que não era o “caso de nos metermos nisso por um lado ou por outro”. Cerca de 20 minutos depois, Deltan retorna e diz que não tinha contato com o MBL. “Eles ficaram meio ‘bravos’ com a gente porque não quisemos apoiar as manifestações contra o governo no ano passado. Eles são declaradamente pró-impeachment”, escreveu o procurador.

O assunto é o mais comentado do Twitter no Brasil nesta manhã. Confira algumas postagens a seguir.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora