Tá na Rede
|
10 de junho de 2019
|
18:25

Moro abandona coletiva de imprensa no Amazonas após perguntas sobre #VazaJato

Por
Sul 21
[email protected]
Moro abandona coletiva de imprensa no Amazonas após perguntas sobre #VazaJato
Moro abandona coletiva de imprensa no Amazonas após perguntas sobre #VazaJato

Da Revista Fórum

O ex-juiz federal e ministro da Justiça Sérgio Moro deixou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10) em Manaus (AM) após questionamentos sobre o vazamento de conversas entre ele e procuradores.

Segundo Luiz G. Melo, do jornal A Crítica, o ministro, que foi a Manaus para reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), não gostou de ser questionado sobre o caso Vaza Jato e deixou coletiva de imprensa antes do previsto.

Segundo outros veículos locais, Moro esteve abatido e cabisbaixo durante todo o encontro, que aconteceu um dia depois do vazamento de conversas pelo The Intercept Brasil.

Segundo a Folha de S.Paulo, antes, em um discurso de pouco mais de oito minutos, Moro ignorou a crise desatada pelo vazamento de conversas e falou apenas sobre o sistema penitenciário. No mês passado, Manaus foi palco de um massacre de 55 presos em dois dias.

Após a explanação, Moro abriu para perguntas e restringiu para que fossem apenas sobre a questão carcerária. “Já falei aqui que eu só vou responder questões sobre Manaus e o Amazonas”, disse após a primeira pergunta sobre a Vaza Jato. “Aí basta ler o que se tem lá e verificar que o fato grave é a invasão criminosa do celular dos procuradores”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora