Tá na Rede
|
16 de maio de 2019
|
21:11

Estudantes convocam novo ato em defesa da educação para o dia 30

Por
Luís Gomes
[email protected]
Estudantes convocam novo ato em defesa da educação para o dia 30
Estudantes convocam novo ato em defesa da educação para o dia 30
Manifestação de quarta-feira (15) reuniu dezenas de milhares de pessoas em Porto Alegre | Fotos: Carol Ferraz/Sul21

Da Redação

Após os grandes atos que ocorreram nesta quarta-feira (15), levando milhões de pessoas às ruas em todo o Brasil, entidades estudantis já estão convocando para o próximo dia 30 de maio uma nova manifestação em defesa da educação. Chamada de Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação, a mobilização ainda não tem local ou horário definidos em Porto Alegre.

Divulgadoras do ato, as entidades União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) irão organizar ações nas universidades, institutos federais e escolas para construírem a mobilização contra os cortes anunciados pelo governo federal no orçamento da educação e para divulgar o trabalho de pesquisa realizado nas instituições.

Segundo a UNE, também já estão confirmados atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Belém, Recife, Manaus e Natal. A hashtag #Dia30VaiSerMaior estava em primeiro nas trending topics do Twitter no Brasil no final da tarde desta quinta-feira (16).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora