Tá na Rede
|
26 de maio de 2019
|
22:16

Em ato pró-Bolsonaro, manifestantes arrancam faixa em defesa da educação na UFPR

Por
Sul 21
[email protected]
Em ato pró-Bolsonaro, manifestantes arrancam faixa em defesa da educação na UFPR
Em ato pró-Bolsonaro, manifestantes arrancam faixa em defesa da educação na UFPR
Os manifestantes retiraram a faixa que estava desde o dia 15 de maio na Universidade. Foto: Reprodução/Twitter

Da Redação

Na tarde deste domingo (26), manifestantes que participavam de ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Curitiba arrancaram uma faixa com mensagem em defesa da educação, que estava pendurada em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde o dia 15 de maio, quando ocorreram no país protestos em defesa da educação pública e contrários aos cortes de verbas para as universidades federais.

No Twitter, o reitor da UFPR, Ricardo Fonseca, afirmou que a faixa foi retirada pelos bolsonaristas “com muitos aplausos”. “Neste exato momento manifestantes retiraram, com muitos aplausos, uma faixa no Prédio Histórico da UFPR em que estava escrito: ‘Em defesa da educação’. Inacreditável”, disse o reitor.

 

Na rede social, a atitude está sendo repudiada. “Eu vivi pra ver pessoas se manifestarem contra o direito de serem educadas. De ter acesso ao ensino, pesquisa e extensão”, disse um dos usuários. Uma outra publicação afirmou que os manifestantes colocaram uma faixa em homenagem à Olavo de Carvalho. “Manifestantes tentam retirar da UFPR faixa que pede a defesa da educação. Já uma outra, saudando Olavo de Carvalho e dizendo que “ninguém nos déte” continuará lá. Simbólico”, diz o post.

Os atos em defesa de Bolsonaro e contrários ao chamado “centrão” aconteceram neste domingo (26) em mais de 130 cidades do país.

Veja o momento em que a faixa foi retirada pelos manifestantes:

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora