Tá na Rede
|
22 de abril de 2019
|
18:15

Poster de turnê dos Dead Kennedys critica ‘cultura armamentista’ no Brasil de Bolsonaro

Por
Luís Gomes
[email protected]
Poster de turnê dos Dead Kennedys critica ‘cultura armamentista’ no Brasil de Bolsonaro
Poster de turnê dos Dead Kennedys critica ‘cultura armamentista’ no Brasil de Bolsonaro
Ilustração para a turnê brasileira do Dead Kennedys foi feita por Cristiano Suarez | Foto: Reprodução

Luís Eduardo Gomes

Em maio, a lendária banda de punk rock americana Dead Kennedys passa pelo Brasil como parte da turnê que marca os 40 anos de sua carreira. Para divulgar as quatro datas da turnê brasileira, a banda utilizará um pôster que critica a cultura armamentista do Brasil sob o governo de Jair Bolsonaro (PSL). A arte, que traz palhaços vestidos com a camiseta da Seleção empunhando armas em frente a uma favela em chamas, foi feita pelo ilustrador brasileiro Cristiano Suarez.

Em conversa com o Sul21, Suarez diz que a ideia para a arte é justamente criticar a “cultura armamentista que o Brasil quer adotar” e o fato de que o “cidadão médio” brasileiro não se preocupa com os efeitos dela sobre os mais pobres.

Suarez diz que é um grande fã da banda e buscou adaptar o conteúdo político que marca as letras da banda à realidade brasileira. O pôster traz a frase “I love the smell of poor dead in the morning”, que, na tradução do inglês, significa “Eu amo o cheiro de pobres mortos de manhã”. “Quem é fã vai saber que é uma referência à música ‘Kill The Poor’ e uma referência ao filme ‘Apocalypse Now'”, diz o ilustrador.

Os Dead Kennedys fazem shows no Rio de Janeiro (23/5, Circo Voador), São Paulo (25/5, Tropical Butantã), Brasíla (26/5, Toinha Brasil Show) e Belo Horizonte (28/5, Mister Rock).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora