Tá na Rede
|
22 de fevereiro de 2019
|
20:54

YouTube desmonetiza vídeos de canal recomendado por Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]
YouTube desmonetiza vídeos de canal recomendado por Bolsonaro
YouTube desmonetiza vídeos de canal recomendado por Bolsonaro

 

Nando Moura é um dos youtubers preferidos de Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/ Youtube

Da Revista Fórum

Nos últimos dias, o YouTube vem trabalhando em uma força-tarefa para acabar com articulações de uma rede de pedofilia dentro da plataforma e para desmonetizar – isto é, retirar as publicidades e, consequentemente, a receita – vídeos de canais que propagam discurso de ódio e fake news. Um dos alvos da ofensiva do YouTube é o músico bolsonarista Nando Moura.

Felipe Neto, considerado um dos maiores youtubers do Brasil, explicou através de seu Twitter a iniciativa da plataforma de vídeos. “É pra aplaudir de pé a iniciativa do Youtube em remover os anúncios de canais q propagam o ódio e fake news. O Youtube já tinha avisado q isso seria feito ano passado, desligando anúncios em canais q falam coisas bolóides como ‘Terra plana’ e ‘nazismo de esquerda’. Dentro dessa leva de canais perdendo totalmente a monetização, entrou o canal do Nando Moura! Famoso pelos discursos de profundo ódio e violência, preconceito e MUITA fake news”, tuitou.

Nando Moura é um dos youtubers preferidos de Jair Bolsonaro. O presidente já chegou, inclusive, a “recomendar” Moura quando fez uma lista de canais para seus apoiadores seguirem.

O músico bolsonarista, que também ganha dinheiro vendendo um “curso” de “educação financeira”, mostrou-se visivelmente abalado com a iniciativa da plataforma, que ele chama de “censura”. Nesta quinta-feira (21), publicou o vídeo “YouTube pare de censurar meus vídeos”. Já nesta sexta-feira (22), postou um novo vídeo intitulado “SLIME recheado de Nutella”. Neste, Nando Moura aparece imitando um youtuber teeen, como forma de “protesto”.

“Ele tá SURTADÍSSIMO gritando desesperado no canal dele e isso é absolutamente maravilhoso de assistir com pipoca”, provocou Felipe Neto.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora