Tá na Rede
|
2 de fevereiro de 2019
|
20:21

Votação para presidência do Senado registra um voto a mais e é recomeçada

Por
Sul 21
[email protected]
Ao contar os votos, deputados perceberam que havia um voto a mais | Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

Da Redação

Desde a tarde desta sexta-feira (2), os senadores tentam eleger o novo presidente da Casa. Cerca de 24 horas após o início das discussões, parecia que finalmente um resultado estava próximo. Porém, ao abrir a urna para fazer a contagem das cédulas com os nomes dos candidatos, os senadores perceberam que haviam 82 votos – são apenas 81 parlamentares.

Com o registro de um voto extra, todas as cédulas foram destruídas e a votação teve que ser reiniciada. Neste meio tempo, Renan Calheiros (MDB) retirou sua candidatura. Agora, disputam a presidência da Casa Fernando Collor (PROS), Reguffe (sem partido), Angelo Coronel (PSD), David Alcolumbre (PP) e Espiridião Amin (PP). Inicialmente, também se candidataram Major Olímpio (PSL), Simone Tebet (MDB) e Alvaro Dias (Pode).

Pelo Twitter, internautas acompanham e comentam a votação. Após o voto a mais ser registrado, a hashtag #SenadoVergonha alcançou o primeiro lugar nos trending topics no Brasil. Outros assuntos sendo comentados são Renan Calheiros e Votação Senado.

A votação havia sido adiada ontem devido ao impasse referente ao voto aberto ou fechado. Na madrugada, o ministro Dias Toffoli determinou que a escolha permanecesse fechada. Por isso, o assunto #STFVergonhaNacional também está sendo comentado na rede social.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora