Tá na Rede
|
23 de fevereiro de 2019
|
21:29

Título acadêmico de Ricardo Salles em Yale seria mentira, revela Intercept

Por
Sul 21
[email protected]
Título acadêmico de Ricardo Salles em Yale seria mentira, revela Intercept
Título acadêmico de Ricardo Salles em Yale seria mentira, revela Intercept

Da Redação

Reportagem do jornal online The Intercept deste sábado (23) revelou que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não estudou na universidade norte-americana Yale, considerada uma das melhores do mundo, ao contrário do que consta em sua biografia em diversas publicações. Em 2012, ele publicou um artigo na Folha de S. Paulo, no qual era descrito como mestre em direito público por Yale.

Desde que virou ministro, ele voltou a ser creditado desta forma em diversas publicações, incluindo no programa Roda Viva e no jornal gaúcho Zero Hora. O Intercept entrou em contato diretamente com a universidade dos Estados Unidos, que respondeu não ter registros de alguém com o nome de Salles ter frequentado a Faculdade de Direito.

A reportagem ainda lembra que a ministra Damares Alves também já foi descoberta mentindo sobre sua formação. Ela, que se colocava como Mestra em Educação e Direito Constitucional e da Família, na realidade não tem pós-graduação. Questionada pela Folha de S. Paulo, ela afirmou que o título era “bíblico”, e não acadêmico.

O jornal afirma não saber quem propagou a informação inicialmente, pois ela não consta na biografia do ministro publicada pela secretaria de Meio Ambiente em São Paulo, e nem na página do Movimento Endireita Brasil, do qual ele participou. O Intercept entrou em contato com Salles, mas não obteve resposta.

Nas redes sociais, usuários do Twitter já fazem piada com a situação, e “Yale” está entre os assuntos mais comentados no Brasil. Confira algumas reações:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora