Tá na Rede
|
1 de fevereiro de 2019
|
16:27

Time de futebol britânico lança uniforme inspirado na bandeira LGBT

Por
Sul 21
[email protected]
Novo uniforme oficial do Altrincham FC é inspirado nas cores da bandeira LGBT. Foto: Divulgação

Da Redação*

O clube de futebol Altrincham FC, do Reino Unido, lançou seu novo uniforme oficial na última quinta-feira (31). As tradicionais listras vermelhas e brancas do clube da sexta divisão do Campeonato Inglês deram lugar às cores da bandeira do Orgulho LGBT. A proposta quer celebrar o mês “Futebol versus Homofobia”, que é comemorado em fevereiro.

Com a iniciativa, o clube se torna o primeiro time a entrar em campo para um jogo oficial trajando um kit inspirado na bandeira LGBT. O diretor do Altrincham, Bill Waterson, acredita que, assim, o clube “estará criando um pequeno momento da história do futebol”. A estreia do novo uniforme acontece no próximo dia 16 contra o Bradford (Park Avenue), no estádio J. Davidson, em Moss Lane, na Inglaterra.

As camisas usadas pelos jogadores durante o jogo serão leiloadas, e as réplicas ficarão disponíveis para compra através do site oficial do clube e no dia da partida. O dinheiro arrecadado nos leilões serão doados para a Pride Trust, uma instituição LGBT, que está reconstruindo um centro LGBT em Manchester, na Inglaterra.

*Com informações do Altrincham FC News.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora