Tá na Rede
|
15 de fevereiro de 2019
|
13:35

Segurança de supermercado mata jovem por sufocamento no Rio

Por
Sul 21
[email protected]
Segurança de supermercado mata jovem por sufocamento no Rio
Segurança de supermercado mata jovem por sufocamento no Rio
Reprodução/Redes Sociais

 Da Redação

Pedro Gonzaga, de 19 anos foi morto, na tarde de quinta-feira (14) durante a abordagem do segurança Davi Ricardo Moreira, em uma unidade do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o advogado do segurança, André França Barreto, Pedro Gonzaga teria simulado um ataque epiléptico e tentado tomar a arma do segurança quando este foi socorrê-lo.

O vigilante reagiu e imobilizou o jovem com um mata-leão, golpe de artes marciais em que uma pessoa sufoca a outra usando os braços para pressionar o pescoço. Em vídeos feitos por clientes e divulgados na internet, é possível ver o segurança com o golpe encaixado e deitado por cima do rapaz, que está imóvel no chão, aparentando estar inconsciente. Algumas pessoas pedem que o segurança saia de cima do jovem, pois ele já estaria desmaiado. “Quem sabe sou eu”, responde o segurança, mantendo o golpe. As imagens veiculadas nas redes sociais não mostram a suposta tentativa de roubo da arma do segurança.

Após ter ficado detido durante três horas e ser indiciado por homicídio culposo, o segurança pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado.

Em nota, o supermercado Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, afirmou que repudia atos de violência em suas lojas e que abriu uma investigação interna para apurar o caso. A versão preliminar da empresa é que “se tratou de uma reação à tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”. Os seguranças envolvidos foram afastados, afirmou ainda o supermercado.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora