Tá na Rede
|
3 de fevereiro de 2019
|
21:33

Felipe Neto: “procurem saber quem foi Sabrina Bittencourt e quem ela estava denunciando antes de morrer”

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Reprodução/ Instagram Felipe Neto

Da Redação

O youtuber Felipe Neto publicou em seu Instagram um emocionante texto a respeito da ativista Sabrina Bittencourt, que foi encontrada morta na noite deste sábado (2). Ativista que ajudou vítimas a denunciarem líderes religiosos abusadores, como João de Deus, Sabrina tirou a própria vida. Ela havia sobrevivido a diversos abusos e estaria sofrendo ameaças devido às denúncias que fazia.

Felipe a descreve como “a maior ativista do Brasil” e, pelo texto, percebe-se que os dois eram amigos. “Ela denunciou o esquema do João de Deus e o colocou na cadeia. Denunciou e acabou com Prem Baba. Passou 20 anos trabalhando para ajudar jovens e mulheres vítimas de abusos pelo mundo. Ontem, após uma de suas testemunhas protegidas ter o abrigo invadido em Londres por matadores de aluguel, Sabrina me ligou aos prantos, sem saber mais o que fazer”, relata.

“Tentei o que pude, mas Sabrina não aguentava mais a luta. Ela mudava de país clandestinamente toda semana para fugir dos que a queriam morta. Há uma semana, um sujeito começou uma campanha para destruir a reputação de Sabrina, alegando que seria viciada em drogas e esquizofrênica e por isso nenhuma de suas denúncias deveria ser levada a sério”, revela o youtuber.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora