Tá na Rede
|
16 de janeiro de 2019
|
14:46

Onyx compara arma com liquidificador e vira alvo de piada nas redes sociais

Por
Sul 21
[email protected]
Onyx compara arma com liquidificador e vira alvo de piada nas redes sociais
Onyx compara arma com liquidificador e vira alvo de piada nas redes sociais

Da Redação*

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinar decreto que flexibiliza a posse de armas nesta terça-feira (15), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fez uma comparação em que afirmou que liquidificadores representariam tanto risco de acidentes para crianças quanto armas de fogo.

“A gente vê criança pequena botar o dedo dentro do liquidificador e ligar o liquidificador e perder o dedinho. Então, nós vamos proibir os liquidificadores? Não. É uma questão de educação, é uma questão de orientação. No caso da arma, é a mesma coisa. Então, a gente colocou isso [a exigência de cofre] para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”, afirmou Lorenzoni.

Dentre os requisitos colocados no decreto, está de que nas residências onde há crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental, é necessário comprovar existência de cofre ou local seguro para armazenamento.

A fala do ministro logo tornou-se alvo de piadas nas redes sociais, devido à comparação absurda. “Comparar risco de liquidificador com arma de fogo é o suprassumo da estupidez. Há muitos imbecis nesse país, mas ele supera a todos. Representa bem o governo. Todos sabem quem ele é”, tuitou o teólogo Leonardo Boff.

O músico Marcelo D2, que fez campanha contra Bolsonaro e tem sido um crítico de seu governo nessas primeiras semanas, também se manifestou. “Comparar liquidificador com arma talvez não seja a coisa mais imbecil que o representante do governo faça nessa gestão. Afinal, só temos 16 dias de mandato e ele tinha que retribuir todo o dinheiro do caixa 2 que lhe foi dado”, disse via Twitter.

Diversos políticos postaram sobre o assunto, assim como jornalistas e artistas. A fala também foi ironizada pelo Sensacionalista, que colocou como manchete “Tragédia: criança leva liquidificador para a escola e faz vitamina para todos”.

Confira algumas postagens sobre o assunto:

*Com informações da Fórum


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora