Tá na Rede
|
8 de janeiro de 2019
|
16:22

Filho de Mourão será assessor da presidência no BB e terá salário triplicado

Por
Luís Gomes
[email protected]
Filho de Mourão será assessor da presidência no BB e terá salário triplicado
Filho de Mourão será assessor da presidência no BB e terá salário triplicado
O vice-presidente, General Hamilton Mourão, não se posicionou sobre a promoção emplacada pelo filho no Banco do Brasil | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

O jornal Folha de S. Paulo informa nesta terça-feira (8) que Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), foi escolhido pelo recém-empossado presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para o cargo de assessor especial para o agronegócio. Rossell Mourão é funcionário de carreira da instituição e já atua na área do agronegócio, o detalhe é que a “promoção” fará com que seu salário suba da casa dos R$ 12 mil para R$ 36,3 mil, o equivalente a um executivo do banco.

O estatuto do Banco do Brasil determina que o presidente da instituição pode nomear até três assessores especiais para atuarem como seus conselheiros pessoais. De acordo com a Folha, a tradição é que estes especialistas atuem nas áreas jurídica, comunicação e agronegócio. O jornal paulista ainda aponta que, apesar de Rossell Mourão atuar na área há 11 anos, funcionários consideraram a promoção dada a ele como não usual, pois os saltos na carreira dentro do banco costumariam ser mais progressivos.

Mourão não se manifestou sobre o assunto.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora