Tá na Rede
|
14 de dezembro de 2018
|
15:00

Para dono da Havan, “petezada” e “ecochatos” atrasaram desenvolvimento no RS

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, voltou a atacar o Partido dos Trabalhadores (PT) na última quinta (13). Em entrevista para o podcast Potter Entrevista, da GaúchaZH, o empresário catarinense focou suas críticas na gestão do partido no governo do Rio Grande do Sul. A última vez que o estado foi governado por um petista foi entre os anos de 2011 e 2014, com a gestão de Tarso Genro.

Hang criticou a lentidão de gestões petistas em relação à instalação de hidrelétricas da rede em solo gaúcho, especificando obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Quebra Dentes, entre as cidades de Júlio de Castilhos e Quevedos. “Esse projeto esteve parado durante 10 anos com esses ecochatos, essa petezada, com a esquerda. A sociedade tem que começar a cobrar desses políticos” disse durante a entrevista. O empresário acredita que a demora prejudicou municípios, que hoje se beneficiam com arrecadação geradas pelos investimentos.

O empresário catarinense ainda declarou que acha que os políticos “querem ter a população pobre para dar migalhas na boca desse pessoal. Querem dominar a população pela miséria”. Ele afirmou que o investimento na região central do estado causou uma “revolução” em Julio de Castilhos. “São mil empregos diretos, 5 mil indiretos. Está até faltando casa para alugar”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora