Tá na Rede
|
13 de dezembro de 2018
|
14:25

Em reunião com o DEM, Bolsonaro defende que legislação trabalhista se aproxime da “informalidade”

Por
Sul 21
[email protected]
Em reunião com o DEM, Bolsonaro defende que legislação trabalhista se aproxime da “informalidade”
Em reunião com o DEM, Bolsonaro defende que legislação trabalhista se aproxime da “informalidade”

Da Redação

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu, na última quarta-feira (12), que a lei trabalhista se aproxime da “informalidade”. “A legislação trabalhista, no que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo [da Constituição], vai ter que se aproximar da informalidade”, disse, em reunião fechada com deputados do DEM em Brasília (DF).

Além disso, o presidente voltou a defender os empresários, relatando as “dificuldades” da categoria. “Ser patrão no Brasil é um tormento”, disse. Bolsonaro também afirmou que, “se tiver clima”, pretende resolver “o problema” que representa o Ministério Público do Trabalho (MPT), onde “cada um faz o que bem entende”, afirmando que os empresários fiscalizados deveriam ser tratados “como amigos” pelas autoridades.

De acordo com Bolsonaro, o MPT “não é nenhum batalhão de infantaria, que tem um comandante e um soldado que cumpre ordem”. “Lá cada um faz o que bem entende.” Procurando defender os interesses dos empresários, o presidente eleito citou o caso de Luciano Hang, dono das lojas catarinenses Havan. Em setembro, Hang foi condenado a pagar R$ 100 milhões em multas por coação de seus funcionários durante a campanha eleitoral, a favor de Bolsonaro.

“Até vejo um caso de um empresário, Luciano Hang, lá de Santa Catarina, que está com uma multa de R$ 100 milhões porque teria aliciado seus funcionários a votar em mim”, disse. “Como é que os caras conseguem bolar um negócio desse?”, questionou.

Após a reunião, o presidente do DEM, ACM Neto, informou que a sigla deverá anunciar apoio ao futuro presidente em breve, integrando, oficialmente, sua base aliada. Com três ministros escalados para o futuro governo, o partido deverá formalizar o aval durante encontro da Executiva Nacional, em janeiro de 2019.

Confira o vídeo publicado pelo deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ):

Atualização: 14/12/2018 – 12:57

Na manhã da sexta-feira (14), o vídeo foi removido do perfil do deputado federal Francisco Floriano. Em sua página, o deputado não divulgou o motivo que levou à exclusão do post.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora