Tá na Rede
|
2 de outubro de 2018
|
20:30

Trump ataca jornalista: ‘Sei que não está pensando. Você nunca pensa’

Por
Sul 21
[email protected]

Da Ansa Brasil

O presidente norte-americano, Donald Trump, insultou a jornalista da emissora de TV ABC News, Cecilia Vega, durante entrevista coletiva na Casa Branca, após o anúncio do acordo de livre comércio entre Estados Unidos, Canadá e México, nesta segunda-feira (1).

“Sei que não está pensando. Você nunca pensa”, disse Trump, enquanto a profissional recebia o microfone para fazer uma pergunta. “Ela está surpresa de que eu a tenha escolhido [para fazer uma pergunta]. Está em estado de choque”, disse Trump, antes da declaração. A jornalista respondeu que não estava e pediu ao presidente que repetisse o que havia dito, ao que ele respondeu: “Não, vá em frente”.

Vega então fez uma pergunta sobre a indicação do juiz norte-americano Brett Kavanaugh, acusado de agressão sexual por três mulheres, à Suprema Corte do país. Ele enfrenta investigação do FBI antes de ter seu nome confirmado ou não pelo Senado norte-americano.

“O que isso tem a ver com comércio”, respondeu Trump, que tentou dar a palavra a outros jornalistas, mas acabou respondendo à pergunta após insistência da repórter. Mais tarde, pelo Twitter, Cecilia Vega escreveu que “uma entrevista coletiva significa que se pode fazer qualquer pergunta”, acrescentando a hashtag #FirstAmendment (referência à primeira emenda à Constituição norte-americana, em inglês, que garante a liberdade de expressão).

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora