Tá na Rede
|
23 de outubro de 2018
|
12:52

Sem Bolsonaro, ‘Globo’ cancela debate e não entrevistará Haddad

Por
Sul 21
[email protected]
Sem Bolsonaro, ‘Globo’ cancela debate e não entrevistará Haddad
Sem Bolsonaro, ‘Globo’ cancela debate e não entrevistará Haddad

Da RBA

Após o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se recusar a comparecer em todos os debates televisivos, a TV Globo confirmou que não cederá espaço para Fernando Haddad (PT), cancelando a programação para a próxima sexta-feira (26). Esta será a primeira eleição desde 1989 sem que finalistas no segundo turno exponham publicamente suas ideias e propostas para os problemas do país.

À Globo, Bolsonaro justificou que não irá por motivo de saúde, atribuindo desconforto à necessidade de portar uma bolsa de colostomia. Porém, o candidato já disse à imprensa que se trata de uma estratégia de campanha. “Essa semana eu descobri porque ele não participa dos debates. O soldadinho de araque não pode reafirmar o que ele fala no submundo da internet olhando no meu olho”, disse Haddad.

Confira a nota da Rede Globo:

Recebemos na data de hoje (22), último dia combinado com as campanhas dos candidatos à Presidência para confirmação do debate de sexta-feira próxima, email da campanha do candidato Jair Bolsonaro, informando que o mesmo não poderá participar do evento, em razão de limitações de saúde. 

Já o candidato do PT, Fernando Haddad, confirmou sua disposição de estar presente. Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. 

Na reunião de elaboração das regras do evento foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora