Tá na Rede
|
26 de outubro de 2018
|
21:52

Regina Duarte vira alvo nas redes pós dizer que homofobia de Bolsonaro ‘é da boca pra fora’

Por
Sul 21
[email protected]
Regina Duarte vira alvo nas redes pós dizer que homofobia de Bolsonaro ‘é da boca pra fora’
Regina Duarte vira alvo nas redes pós dizer que homofobia de Bolsonaro ‘é da boca pra fora’
Regina Duarte se encontrou com Bolsonaro por cerca de uma hora | Foto: Reprodução/ Instagram

Da Redação

Em entrevista para o jornal Estado de São Paulo, a atriz Regina Duarte, que declarou apoio a Jair Bolsonaro (PSL), defendeu as falas preconceituosas do candidato. “Quando conheci o Bolsonaro pessoalmente, encontrei um cara doce, um homem dos anos 1950, como meu pai, e que faz brincadeiras homofóbicas, mas é da boca pra fora, um jeito masculino que vem desde Monteiro Lobato, que chamava o brasileiro de preguiçoso e que dizia que lugar de negro é na cozinha”, declarou.

Para ela, vídeos em que Bolsonaro aparece sendo truculento são “imagens montadas”, pois mostram apenas a reação do candidato e não de quem “provocou a reação”. A atriz ainda disse que “80% dessas reações eram brincadeiras”. A entrevista foi duramente criticada nas redes sociais, tanto por políticos e outras personalidades quanto por internautas em geral.

“Quem é Regina Duarte para vir relativizar a homofobia? O Brasil é o país q mais mata LGBTs no MUNDO, nós vivemos com medo, e os discursos de ódio contra os LGBTs vindos do candidato que ela apoia, só faz com que a homofobia cresça no país, só faz com que a gente viva com mais medo”, apontou uma usuária do Twitter. Outras postagens também citam atrizes que estão nas ruas defendendo a candidatura de Fernando Haddad (PT), como Patrícia Pillar, Luísa Arraes, Letícia Sabatella e Letícia Colin.

Um dos tweets mais populares foi o de Guilherme Boulos (PSOL), que chegou a mais de 20 mil curtidas. Confira algumas das postagens mais compartilhadas:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora