Tá na Rede
|
20 de outubro de 2018
|
20:21

Post de homem negro impedido por mulher branca de entrar no próprio prédio nos EUA viraliza

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Na última semana, milhares de pessoas assistiram, compartilharam e comentaram em uma postagem feita pelo norte-americano D’Arreion Nuriyah Toles, que mora no estado de Missouri, nos Estados Unidos. No último sábado (13), D’Arreion, que é proprietário de uma empresa de marketing, chegava em casa quando uma vizinha decidiu bloquear seu caminho. Ela duvidou que o empresário, que é negro, morasse no prédio, um condomínio de luxo na cidade de St. Louis.

Desde que postou os vídeos relatando o ocorrido, ele se tornou uma celebridade online, com mais de 85 mil reações e 162 mil compartilhamentos. D’Arreion também conquistou mais de 15 mil seguidores no Facebook. Na postagem, ele afirma que a mulher queria impedi-lo de entrar no próprio prédio porque ela “não sentia que ele pertencia” ao local. “Isso é ser um homem negro nos Estados Unidos. Nunca realmente achei que isso aconteceria comigo, mas aconteceu. Trinta minutos depois a polícia bate na minha porta porque ela os chamou! Eu fiquei chocado que isso acontece na América em 2018”, relatou.

No vídeo, percebe-se que a mulher estava saindo do prédio quando D’Arreion chegava em casa. Ela então para na porta e o impede de entrar, questionando se ele mora no local e qual o seu número de apartamento. “Eu não preciso lhe informar isso, senhora. Você está me bloqueando”, responde o morador. “Você está tentando entrar no meu prédio”, diz ela, ao que ele responde “é o meu prédio também”.

“Eu estou levando meu cachorro para passear. Você não tem uma chave”, acusa ela, e ele mostra a sua chave. D’Arreion responde que ela não é a proprietária do prédio e nem uma agente de segurança e que, portanto, não tem o direito de impedi-lo de entrar. Ele força sua passagem e a mulher o segue no elevador até que ele entra em seu apartamento. “Você me seguiu até a minha porta. Aqui estou eu usando a minha chave na minha porta”, diz o morador, ao que a mulher, aparentemente chocada, responde “bem, eu só queria dizer oi, qual o seu nome”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora