Tá na Rede
|
8 de outubro de 2018
|
15:39

Mestre de capoeira é assassinado em Salvador por apoiador de Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]
Mestre de capoeira é assassinado em Salvador por apoiador de Bolsonaro
Mestre de capoeira é assassinado em Salvador por apoiador de Bolsonaro
Romualdo Rosário da Costa era conhecido como Moa do Katendê. Foto: Reprodução/Instagram

Da Redação* 

Conhecido como Moa do Katendê, o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, estava em um bar no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador, por volta das 2h40 desta segunda-feira (8) quando foi morto brutalmente após ter declarado seu voto no Partido dos Trabalhadores. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, após dizer que tinha votado no candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, Moa foi assassinado com 12 facadas.

De acordo com a SSP-BA, o autor do crime teria chegado ao estabelecimento gritando o nome do candidato Jair Bolsoraro (PSL). Ele teria incitado uma discussão e, após o comentário da vítima, desferido os golpes.

Em entrevista ao jornal Extra, a filha de Moa afirmou que um primo de seu pai também teria ficado ferido após o episódio. Germinio Pereira foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Segundo a SPP-BA, Germinio teria tentado defender Moa do ataque.

Em perfil divulgado no Portal da Capoeira, ex-alunos e amigos prestaram homenagens ao Mestre Moa: “Um pouco de cada capoeirista morre esfaqueado hoje. Mas não morrem as ideias de Mestre Moa, representante da cultura negra e da postura política necessária”.

*Com informações do jornal Extra


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora