Tá na Rede
|
10 de outubro de 2018
|
18:42

Em vídeo, Manuela pede a eleitores que ajudem a desmentir notícias falsas

Por
Sul 21
[email protected]
Em vídeo, Manuela pede a eleitores que ajudem a desmentir notícias falsas
Em vídeo, Manuela pede a eleitores que ajudem a desmentir notícias falsas

Da RBA

A candidata à vice-presidência da República Manuela D’Ávila (PCdoB) pediu, em vídeo divulgado no Facebook, para que os eleitores e apoiadores da chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT) ajudem a desmentir a onda de mentirasespalhadas pelas redes e pelo WhatsApp.

Ela listou alguns pedidos. “Enfrentem o medo e saiam às ruas com nosso adesivo, conversando com todas as pessoas, independente de em quem elas tenham votado.” Manuela afirma que muitos eleitores basearam seus votos em um “conjunto de mentiras absurdas divulgadas o tempo inteiro a partir de um esquema multimilionário”.

Para ela, ninguém tem condições de  criar um esquema desse tamanho num país da extensão do Brasil se não for financiado “com muito dinheiro”. As mentiras são espalhadas nas redes sociais como Facebook, mas principalmente por meio do WhatsApp.

“Precisamos compartilhar a verdade nas redes e grupos de WhatsApp, porque as pessoas acreditam nas mentiras.” O segundo pedido, disse Manuela, é para que as pessoas desbloqueiem os contatos no Facebbok e no Whatsapp. “Escutem as pessoas e desmintam essas mentiras.” Ela sugeriu que as pessoas usem informações e notícias verdadeiras da internet e mesmo das redes e perfis da campanha.

A candidata também pediu para militantes usarem adesivos, bandeiras e outros materiais de campanha. “Para vencer esse medo, deixe o celular por perto. Se eles chegarem, filmem. Não se constranjam. A gente precisa da nossa coragem para vencer o ódio e garantir o Brasil com direitos sociais para mulheres e homens trabalhadores.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora