Tá na Rede
|
26 de setembro de 2018
|
20:37

Filho de Bolsonaro vira assunto nas redes após publicar foto com simulação de tortura

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Um dos filhos do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) tem sido criticado nas redes sociais nesta quarta-feira (26) por ter publicado no stories do Instagram uma imagem de um homem, com a expressão #elenão no peito, sendo torturado. A foto mostra o “militante” com um saco plástico enfiado na cabeça e a boca ensanguentada.

A hashtag foi criada por um movimento de mulheres contrárias à candidatura de Bolsonaro e faz referência a uma campanha que surgiu nas redes sociais nas últimas semanas de oposição ao candidato.

O vereador ainda escreveu a frase “sobre pais que choram no chuveiro” e marcou o perfil @direitapvh. A frase seria uma referência a pais de homossexuais decepcionados com a orientação sexual dos filhos. Em seguida, ele publicou uma foto de seu pai com a hashtag #elesim.

O deputado estadual Jean Wyllys (PSOL-RJ) divulgou em seu Facebook que representou no Ministério Público um pedido de investigação de Carlos Bolsonaro “por apologia à tortura, suspeita de incitação ao crime e suspeita de crime de ameaça”. Ele já havia feito uma postagem na rede social criticando o post de Bolsonaro, que classificou como “muito grave”. “Junto à foto do homem torturado, amarrado e assassinado, com o rosto coberto de sangue, Bolsonaro escreveu ‘Sobre pais que choram no chuveiro’. A expressão, no linguajar desses fascistas de merda, faz referência a pais de filhos gays, lésbicas, bi ou trans”, disse o deputado.

Outros políticos e personalidades também criticaram a postagem nas redes sociais, como o candidato ao Senado por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT). O vereador David Miranda (PSOL-RJ), que é colega de Carlos na Câmara de Vereadores carioca, também criticou o parlamentar pelo Twitter. Segundo o jornal Extra, Miranda, que é homossexual, irá apresentar uma denúncia contra Carlos Bolsonaro à Comissão de Ética da Câmara do Rio por falta de decoro e apologia à tortura e à LGBTfobia.

Após ser muito criticado nas redes sociais, Carlos se defendeu pelo Twitter, afirmando ter apenas replicado a foto de “alguém que considera isso uma arte”. Segundo publicação do Movimento Brasil Livre (MBL) defendendo o candidato, a imagem teria sido feita por um militante do #elenão e a postagem do vereador seria “ironizando” a ideia de que Bolsonaro apoia a tortura. Nem o vereador e nem o coletivo, porém, tentam explicar a inclusão da frase “sobre pais que choram no chuveiro” na publicação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora