Tá na Rede
|
18 de setembro de 2018
|
16:57

Campanha de Bolsonaro usa vídeo de mulher negra comprado de banco de imagens

Por
Sul 21
[email protected]
Campanha de Bolsonaro usa vídeo de mulher negra comprado de banco de imagens
Campanha de Bolsonaro usa vídeo de mulher negra comprado de banco de imagens

Da Redação

A campanha do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) ganhou uma nova peça publicitária no início dessa semana. Compartilhada em páginas oficiais e nas redes de um dos filhos do presidenciável, Eduardo Bolsonaro, o vídeo de pouco mais de um minuto mostrava uma mulher negra com uniforme médico. A imagem, no entanto, foi comprada do site Shutterstock, que vende arquivos gravados em escala mundial.

No vídeo, a mulher surge enquanto uma voz narra o que seria sua trajetória “vinda de família pobre” e afirma que ela votará no candidato. A história é reforçada pelas legendas. Comprado por U$ 79, o vídeo – que originalmente tem 15 segundos – é editado com os movimentos da personagem repetidos.

“Um presidente que não aceitará o fato de que, por sermos mulheres e negras, devamos nos manter pobres para manter o jogo da velha política do voto por esmola. Meu voto é pelo brasil. Meu voto é Bolsonaro”, conclui a locução.

A postagem foi excluída das redes sociais de Bolsonaro e de seu filho.

Segundo a pesquisa Datafolha mais recente, o eleitorado feminino continua sendo a principal fraqueza do candidato Jair Bolsonaro. Entre as mulheres, Bolsonaro oscilou de 17% para 18% em intenções de voto. Na mesma pesquisa, ele aparece com 43% de rejeição.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora