Tá na Rede
|
27 de setembro de 2018
|
18:54

Bolsonaro sugere que o próprio vice desconhece a Constituição e deve afastar Mourão da campanha

Por
Sul 21
[email protected]
Bolsonaro sugere que o próprio vice desconhece a Constituição e deve afastar Mourão da campanha
Bolsonaro sugere que o próprio vice desconhece a Constituição e deve afastar Mourão da campanha

Da Redação

As declarações do general da reserva Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República, a respeito do serviço público seguem repercutindo. Nesta quinta-feira (27), Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, se manifestou pelo Twitter dando a entender que o próprio vice desconhece a Constituição.

Circula também nas redes sociais e informação de que Bolsonaro teria cancelado a agenda de Mourão até o primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro. Ao Jornal do Brasil, integrante da campanha disse que o candidato à presidência não gostou nada das declarações de Mourão e que ele agora ficará “em banho-maria” e não deve nem mesmo participar do debate de vices.

Na noite de quarta-feira (26), em evento de campanha em Bagé (RS), o militar afirmou que é preciso aproximar a administração pública da gestão privada. “Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam. Tem que haver uma mudança e aproximar o serviço público para o que é a atividade privada”, afirmou o vice de Bolsonaro, segundo reportagem do jornal Zero Hora.

Um dia antes, na terça-feira, falando a dirigentes lojistas de Uruguaiana, também no Rio Grande do Sul, o general afirmou que o 13º salário e o adicional de férias são “jabuticabas” – que existem exclusivamente no Brasil – e pesam como “uma mochila nas costas de todo de todo empresário”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora