Tá na Rede
|
3 de setembro de 2018
|
02:41

ANPUH lança nota: “repúdio ao desprezo com que foi tratado o Museu Nacional nos últimos anos”

Por
Sul 21
[email protected]
ANPUH lança nota: “repúdio ao desprezo com que foi tratado o Museu Nacional nos últimos anos”
ANPUH lança nota: “repúdio ao desprezo com que foi tratado o Museu Nacional nos últimos anos”

Da Redação

A Associação Nacional de História publicou, em sua página do Facebook, uma nota em que responsabiliza “todos os que deveriam ter preservado esta riqueza que agora está definitivamente perdida” pelo incêndio de grandes proporções que atinge o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

“uando um país desqualifica sua cultura, seu conhecimento e sua ciência. Quando se congela recursos para a ciência e a educação. Quando se despreza o passado, se compromete o futuro. A falta de recursos para a segurança, para as reformas necessárias, já vinha sendo denunciada há muito tempo. Esta irresponsabilidade tem nome e endereço.”, afirma a entidade.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DA ANPUH

Um incêndio de enormes proporções está destruindo milhares anos de história do Brasil e do mundo. O Museu Nacional está em chamas. Esta é uma perda irreparável. Quando um país desqualifica sua cultura, seu conhecimento e sua ciência. Quando se congela recursos para a ciência e a educação. Quando se despreza o passado, se compromete o futuro. A falta de recursos para a segurança, para as reformas necessárias, já vinha sendo denunciada há muito tempo. Esta irresponsabilidade tem nome e endereço.

A ANPUH-Brasil manifesta seu repúdio ao desprezo com que foi tratado o Museu Nacional nos últimos anos e responsabiliza todos os que deveriam ter preservado esta riqueza que agora está definitivamente perdida.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora