Tá na Rede
|
4 de agosto de 2018
|
19:08

No Mercado Público de Porto Alegre, público adere ao canto de ‘Lula livre’

Por
Sul 21
[email protected]
Ato por Lula no Mercado Público de Porto Alegre | Foto: Reprodução

Da Redação*

Na manhã deste sábado (4), o Mercado Público de Porto Alegre foi tomado por gritos de ‘Lula livre’ e música. A performance do trompetista Fabiano Leitão, conhecido como TromPetista, começou a performance, que depois teve adesão espontânea do público.

Natural de Brasília, Fabiano tem viajado por todo o país fazendo flash mobs em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de Porto Alegre, ele já tocou em Belo Horizonte e Florianópolis. Motorista de aplicativo e músico, ele veio à capital gaúcha com passagem paga por contribuições de vários movimentos.

“Foi feito um chamamento nas redes sociais e, quando ele começou a tocar no Mercado Público, foi uma adesão em massa da população que estava lá”, diz o cientista político Benedito Tadeu César, que participou da organização do ato. “Houve uma organização prévia, mas a adesão popular foi espontânea. Foi muito impressionante. A gente sentia que as pessoas se emocionavam”.

Depois do início da mobilização no Mercado, o público que cantavam jingles de Lula seguiu em caminhada pelo Centro Histórico de Porto Alegre. Em marcha até a Praça da Alfândega, outros músicos se juntaram ao grupo no caminho, também espontaneamente.

*Com informações da Revista Fórum


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora