Tá na Rede
|
29 de agosto de 2018
|
20:56

Após polêmica, loja online retira do ar camisetas anti-Lula e a favor de Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]

 Da Redação

Na tarde desta terça-feira (29), a Americanas, uma das maiores redes varejistas do Brasil, foi mencionada em diversos posts nas redes sociais. O motivo foi a venda de camisetas que exaltavam o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PLS) e que eram contrárias ao também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao todo, 38 modelos envolvendo Bolsonaro estavam disponíveis no site. Com preços até R$ 39,90, algumas estampas só tinham uma foto do candidato e diziam ‘Bolsonaro Presidente’ ou ‘Bolsomito’, outras continham frases como ‘É melhor Jair se acostumando’ e ‘Sou Bolsonaro’. Havia também camisetas com referências a filmes como ‘Eu Sou a Lenda’ e ‘Poderoso Chefão’, ou com fotografias do candidato fazendo uma ‘arminha’ com as mãos’, marca registrada da sua campanha a favor da legalização do porte de armas no Brasil. Ainda, uma estampa trazia Bolsonaro montado em um dinossauro, com uma bandeira do país no fundo.

Outros dois modelos de camiseta falavam de Lula. A estampa, contendo uma mão com somente quatro dedos e um símbolo de proibido por cima, era a mesma em ambos. Somente a frase variava entre ‘Xô, Lula’ e ‘Fora Ladrão’.

As camisetas em apoio a Bolsonaro e contra Lula também estão sendo vendidas em outras lojas online como Elo7 e Mercado Livre. O site das Americanas não disponibilizava nenhum produto fazendo referência a nenhum dos outros 11 candidatos à Presidência.

As peças estavam disponíveis no site das Americanas até por volta das 16h30, quando os produtos começaram a sumir do site ou aparecerem como indisponíveis. Ao ser contatada pela reportagem do Sul21, a assessoria de imprensa da loja afirmou que “a companhia desautoriza a venda de qualquer material de campanha política” e que “os produtos foram retirados dos sites e os sellers [vendedores], suspensos”.

Camisetas que estavam à venda exaltavam o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PLS)

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora